Devido
ao grande número de compartilhamentos de uma publicação em nossa pagina no Facebook, que protesta sobre o posto medico nº 2 de Pajuçara que há tempos estar sem
medico, resolvemos então acompanhar de forma mais jornalística o caso.
O
fato é que até então não há o profissional de saúde no posto, uma situação lamentável,
as pessoas mais carentes que precisam do posto de saúde, são obrigadas a se
dirigir ao posto da Ceasa, ou seja, o poder público competente estar obrigando
o povo a pagar passagem com transporte ou andar 3 km em busca de atendimento.
O
nosso bairro é uma potência econômica do nosso município, tendo em vista o
grande número de fabricas e estabelecimentos comerciais, não dar pra entender o
porque que o serviço de saúde publico oferecido ao nosso povo estar tão precário.
O
então secretário de saúde de Maracanaú Torcápio Vieira, parece não estar preocupado
com a situação, pois se o mesmo se importasse já teria resolvido o caso que já
dura 3 meses, ou no mínimo ter vindo a público explicar a falta de
consideração ao povo de Pajuçara.
Somos
apenas um blogger, mais tentamos de alguma forma ajudar a nossa gente, enviamos
para os cinco vereadores de Pajuçara um manifesto virtual (um link) onde mostra
que 251 pessoas compartilharam o nosso protesto, dando evidencia ao caso e
também repudio a situação.
Os
nossos representantes eleitos Ribamar Viana, Aline do Hospital, Cezinha, Cristiano e Adalto Parente parece não
estarem preocupados com isto, pois até o presente momento não tivemos nem um
retorno dos mesmos, os vereadores são responsáveis pela elaboração, discussão e votação de leis para a municipalidade, propondo-se benfeitorias, obras e serviços para o bem-estar da vida da população em geral. Os vereadores, dentre outras funções, também são responsáveis pela fiscalização das ações tomadas pelo poder executivo, isto é, pelo prefeito, cabendo-lhes a responsabilidade de acompanhar a administração municipal, principalmente no tocante ao cumprimento da lei e da boa aplicação egestão do erário, ou seja, do dinheiro público, mas o que parece é que os nossos
representantes legais não estão executando seu trabalho como deveriam estar, são
eles que têm que cobrar a quem for responsável a solução do problema.
Já que os nossos vereadores fizeram ouvidos
de mercador com nosso apelo, procuramos junto à secretaria de saúde do município
informações sobre o problema, foi informado que são muitas Arias que estão sem cobertura
medica e que o secretario estaria tentando resolver, mas sobre o posto 2 pertencente
a ária 19 foi comunicado que já há um indicio de solução, pois o secretario
estaria tentando repor o profissional de saúde no posto, para isto estaria
acertando com três médicos entre estes ficou certo que Dr. Lívia iria providenciar a
documentação necessária para assumir a vaga, com tudo foi salientado que isto poderia
demorar devido aos tramites legais, com tudo até o dia 16 de Julho de 2013 a
secretaria já teria uma posição concreta sobre o caso.
Veja nossa postagem no facebook onde protestamos o fato clique aqui

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, faça parte, exista.