segunda-feira, 8 de julho de 2013

POSTO DE SAÚDE DE PAJUÇARA ESTAR SEM MÉDICO HÁ TRÊS MESES


Devido ao grande número de compartilhamentos de uma publicação em nossa pagina no Facebook, que protesta sobre o posto medico nº 2 de Pajuçara que há tempos estar sem medico, resolvemos então acompanhar de forma mais jornalística o caso.
O fato é que até então não há o profissional de saúde no posto, uma situação lamentável, as pessoas mais carentes que precisam do posto de saúde, são obrigadas a se dirigir ao posto da Ceasa, ou seja, o poder público competente estar obrigando o povo a pagar passagem com transporte ou andar 3 km em busca de atendimento.
O nosso bairro é uma potência econômica do nosso município, tendo em vista o grande número de fabricas e estabelecimentos comerciais, não dar pra entender o porque que o serviço de saúde publico oferecido ao nosso povo estar tão precário.
O então secretário de saúde de Maracanaú Torcápio Vieira, parece não estar preocupado com a situação, pois se o mesmo se importasse já teria resolvido o caso que já dura 3 meses, ou no mínimo ter vindo a público explicar a falta de consideração ao povo de Pajuçara.
Somos apenas um blogger, mais tentamos de alguma forma ajudar a nossa gente, enviamos para os cinco vereadores de Pajuçara um manifesto virtual (um link) onde mostra que 251 pessoas compartilharam o nosso protesto, dando evidencia ao caso e também repudio a situação.
Os nossos representantes eleitos Ribamar Viana, Aline do Hospital,  Cezinha, Cristiano e Adalto Parente parece não estarem preocupados com isto, pois até o presente momento não tivemos nem um retorno dos mesmos, os vereadores são responsáveis pela elaboração, discussão e votação de leis para a municipalidade, propondo-se benfeitorias, obras e serviços para o bem-estar da vida da população em geral. Os vereadores, dentre outras funções, também são responsáveis pela fiscalização das ações tomadas pelo poder executivo, isto é, pelo prefeito, cabendo-lhes a responsabilidade de acompanhar a administração municipal, principalmente no tocante ao cumprimento da lei e da boa aplicação egestão do erário, ou seja, do dinheiro público, mas o que parece é que os nossos representantes legais não estão executando seu trabalho como deveriam estar, são eles que têm que cobrar a quem for responsável a solução do problema.
Já que os nossos vereadores fizeram ouvidos de mercador com nosso apelo, procuramos junto à secretaria de saúde do município informações sobre o problema, foi informado que são muitas Arias que estão sem cobertura medica e que o secretario estaria tentando resolver, mas sobre o posto 2 pertencente a ária 19 foi comunicado que já há um indicio de solução, pois o secretario estaria tentando repor o profissional de saúde no posto, para isto estaria acertando com três médicos entre estes ficou certo que Dr. Lívia iria providenciar a documentação necessária para assumir a vaga, com tudo foi salientado que isto poderia demorar devido aos tramites legais, com tudo até o dia 16 de Julho de 2013 a secretaria já teria uma posição concreta sobre o caso.

Veja nossa postagem no facebook onde protestamos o fato clique aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, faça parte, exista.